Abaixo você encontra as perguntas que os síndicos e condôminos mais fizeram aos consultores da Porttari!
Se eu precisar trocar minha tag?
Basta entrar em contato com a base para um novo cadastro após responder às perguntas de segurança – já cadastradas por você. Consulte valores e formas de entrega.
Em caso de falta de energia, como funciona?
Todo o equipamento possui nobreak – bateria extra – que tem funcionalidade para o tempo suficiente do retorno da energia.
Quem atende aos visitantes?
Você manda convite pelo App para seu visitante ou ele interfona quando chegar ao condomínio. Em seguida, um porteiro o atenderá remotamente. E, só permitirá a entrada, após receber a confirmação do morador via telefone. Importante: sugerimos que você encaminhe o convite, agilizando a entrada de seu visitante.
Se o visitante vem todos os dias, ele vai entrar direto, sem autorização?
Segue o mesmo procedimento anterior, ou via convite ou ele interfonará todos os dias. E, diariamente, o porteiro remoto entrará em contato com você para autorizar a entrada. Se você quiser, poderá disponibilizar, sob sua responsabilidade, uma tag para esse visitante, ou cadastrá-lo como usuário no app.
Como funcionam as entregas de água?
O Porteiro respeitará as regras do Regimento Interno do seu condomínio.
Como funciona o acesso à academia?
O Porteiro respeitará as regras do Regimento Interno do seu condomínio.
7. Se o morador esquecer o seu celular, controle ou tag?
O morador poderá interfonar, e o porteiro seguirá o procedimento padrão para acesso ao condomínio.
8. Se o celular, controle ou tag for perdido?
O morador deve ligar imediatamente para a Central e solicitar o bloqueio do App, Tag e/ou Controle veicular.
9. E, em caso de emergência?
Por questões de segurança nossos clientes só recebem essa informação, após definida a tecnologia que será instalada no condomínio.
10. Se alguém arrombar o portão gera algum alerta?
Imediatamente, a Central da Porttari será alertada e nosso apoio tático entrará em ação; bem como, o acionamento do órgão competente em caso de percepção de assalto.
11. O seu sistema está integrado com o nosso sistema de alarme incêndio?
Sim. Em caso de incêndio, imediatamente, todas as saídas do condomínio serão abertas automaticamente e permanecerão assim até que o alarme de incêndio seja desligado. Os bombeiros serão chamados e, assim que tudo voltar à normalidade, todos os portões serão fechados.
12. Como funciona com os casos da imobiliária, se eu quiser colocar meu apartamento para alugar?
Você pode proceder da mesma forma como um visitante, enviando o convite ou fazer com que o corretor interfone e se identifique na portaria, a qual entrará em contato com você para autorizar a entrada. Você pode, também, cadastrar um perfil e com isso ter controle das visitas do corretor.
13. Como proceder com empregadas domésticas?
Você poderá cadastrá-la no seu aplicativo, ou disponibilizar uma tag, sob sua responsabilidade. Lembramos que ao cadastrá-la no seu celular, você receberá notificações toda vez que ela entrar e sair do prédio.
14. Quem recebe correspondências?
Sempre seguimos a orientação do Síndico onde o contato pode ser feito diretamente ao Morador ou entregue ao Zelador.
15. Como funciona em dias de festa no condomínio?
Por meio do aplicativo, você poderá criar lista de convidados e disparar convites , validando o horário do início e do fim da festa, ou, se preferir, encaminhar a lista para o porteiro que fará a triagem no interfone da portaria.
16. Em caso de defeito de algum equipamento da portaria, como funciona?
Imediatamente, a Central será acionada e o apoio tático fará a substituição do equipamento.
17. É possível tirar relatório de todas as entradas ao condomínio?
Sim, estes relatórios estarão disponíveis na nossa Central e deverão ser solicitados via síndico. Consulte os procedimentos do seu condomínio e prazos para a entrega.
18. Mas, vai ficar sem ninguém na portaria? Isso é seguro?
Muito mais seguro, pois o controle de acesso é mais efetivo e profissionalizado. Sem contar que com o uso da tecnologia será registrada de forma precisa a movimentação no seu condomínio. Afinal, combina áudio e vídeo!
19.Como o sistema funciona se o link de comunicação cair?
Automaticamente, a central da Porttari é alertada, e o operador aciona o apoio tático para ir até o condomínio.
20. Se o morador entregar o Celular, o Controle ou a Tag, para um terceiro, o que acontece?
Segundo o Código Civil, a pessoa, ao se tornar condômino, assume – junto com os demais – a responsabilidade de quem ela permite entrar no condomínio. Por isso, todo o cuidado e zelo pelo condomínio é importante no quesito controle de acesso, pois quaisquer danos ou prejuízos serão cobrados do morador responsável pelo imóvel.
21. Como funciona, quando alguém fica trancado no elevador?
Dentro do elevador, está instalado um botão SOS. O morador aciona o botão de interfone, que está interligado à nossa Central da Porttari a qual tomará as medidas cabíveis.
22. Se o morador deixar a porta aberta?
O portão poderá ser fechado automaticamente pelo Porteiro, o qual -da mesma forma- ligará ao morador e avisará para tomar mais cuidado na próxima vez. Lembramos que, se algo inesperado acontecer durante o período que o portão ficou aberto, é de responsabilidade do morador.
23. Vou ter que trocar o controle remoto que uso?
Sim. A tecnologia utilizada no controle veicular do software é diferente da utilizada normalmente. E, cada vez que a bateria do seu Controle Veicular estiver acabando, o Porteiro irá lhe avisar e sugerir a substituição nos próximos dias, evitando futuros transtornos quanto à sua entrada no condomínio.
Olá, solicito orçamento de portaria remota no horário da ausência dos nossos colaboradores em almoço e jantar, sendo de domingo a domingo nos seguintes horários: das 11:30h ás 12:30h e 21h ás 22h.
Olá, tudo bem?
Agradecemos seu comentário. Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe que estaremos prontos para te atender!